Pombaldir.com

web services | hosting | development

De Pombal, Portugal – para o mundo…

Quem Somos

Um projecto ganho: Em 2011 a Pombaldir.com completou 10 anos de presença no mercado vocacionado apenas para web development. À escala nacional somos um exemplo de aposta ganha. Mas não queremos parar por aqui…

 

Em 2001, os conteúdos web a nível regional ainda escasseavam na rede global. Situados geográficamente no centro do país: Pombal e olhando e querendo ser como os melhores a nível nacional, criámos a Pombaldir.com Serviços Internet, Lda.
Inicialmente com as parcerias com os media locais e regionais (muitos media não possuíam sequer presença própria na web), desenvolvemos a primeira versão do portal que foi referência para uma região (centro). Oferecíamos acesso a serviços tais como directório de empresas regional, agenda de eventos, números e contactos úteis, farmácias de serviço, cinemas, meteorologia, etc. através de um portal dinâmico e actualizado em parceria com várias entidades. Em 2005 Criámos um sistema gratuito de email para os utilizadores da região (www.depombal.com) inovador ainda nos dias de hoje. Na zona centro afirmámos o nome, desenvolvendo os primeiros websites para empresas e entidades de referência.

Da visão inovadora à auto-sustentabilidade

Desde o início da constutuição da empresa quando as ligações via rdis (dial-up) eram um dos principais custos fixos soubemos que o caminho seria tornarmo-nos independentes em relação a fornecedores, servidores, ISP’s… Em 2006 montamos o primeiro servidor web para alojar os sites produzidos pela Pombaldir.com e a partir daí à mudança de instalações e criação de um datacenter foi um passo no caminho certo. Tornámo-nos independentes e auto-sustentáveis nível de ISP’s, requerendo apenas os seus acessos dedicados e apoio técnico empresarial na interligação das redes. Actualmente possuímos servidores web e Linux próprios. Fornecemos também alojamento a servidores dedicados de clientes tirando partido da aposta inicial e constante na auto-sustentabilidade.